Hackers causam prejuízo de US$ 1 milhão em cartões de Microsoft Points

Não se sabe ao certo quem foi o autor da façanha

Uma pessoa, identificada apenas como “Dark”, publicou em um fórum de tecnologia uma maneira de gerar 160 Microsoft Points (MSP), válidos para games como 48 Hours e Halo: Reach, a partir de códigos promocionais da Xbox LIVE. Cartões de pontos da Microsoft, utilizados para comprar jogos e itens dentro dos games.

Segundo informações do site Joystiq, os cartões de pontos para o sistema online do console Xbox 360 possuem uma sequência de letras e números aparentemente ininteligível. Todavia, esse conjunto alfanumérico possui uma lógica em sua concepção, que informa para quais games ele foi criado e a quantidade de créditos que ele fornece.

Não se sabe ao certo quem foi o autor da façanha, mas Dark publicou um procedimento no fórum The Tech Game (goo.gl/fitlr), no qual explica como fazer uso dessa lógica para gerar 160 MSP de forma, ao menos em tese, infinita.

Não demorou muito para que outros usuários começassem a aplicar o esquema, utilizando milhares de pontos, cada um deles. O prejuízo à Microsoft já passa de US$ 1 milhão. Não ficou claro se a empresa já bloqueou ou dificultou a tramóia, mas alguns dos usuários relatam que ficou praticamente impossível conseguir novos códigos.

Até o momento a Microsoft não se pronunciou a respeito, tampouco confirmou se há alguma medida preventiva em relação a essas falhas. Vale lembrar que, de acordo com o contrato de uso do videogame, tal atitude é passível de expulsão (ou banimento) da rede.

Related posts

Leave a Comment