Google Instant: a nova ferramenta de busca do Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (6), durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, o Google Instant, novo sistema de buscas que permite que os usuários vejam os resultados no momento em que a palavra é digitada.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/google-241780780 filename='01zbusca.jpg' size=small desc='Menos de 9 segundos para digitar um termo.' align=center]

O usuário irá direto ao conteúdo procurado muito mais rápido porque não será mais necessário acabar de digitar a palavra, ou ainda clicar em “Procurar”, pois os resultados da pesquisa na tela são renovados e mudam enquanto o usuário segue teclando as letras adicionais das palavras pesquisadas. O novo sistema já está disponível para os internautas dos Estados Unidos e, na semana que vem, para Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia que possuem Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer 8. Os demais internautas  de outros países só poderão acessar o Google Instant se estiverem logados em alguma conta do Google.

Segundo dados da empresa, antes do Google Instant, um internauta levava mais de nove segundos para digitar um termo. O Google encontrou, inclusive, vários exemplos de pesquisas que levaram de 30 a 90 segundos para serem digitadas. A empresa anunciou, também, que usando o Google Instant pode salvar de 2 a 5 segundos por pesquisa. E se a busca for usada no mundo todo, o Google estima que será salvo mais de 3,5 bilhões de segundos por dia, ou seja, 11 horas seriam economizadas a cada segundo no mundo.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.