Foco nas SMB: HP ProLiant ML110 com Windows Server 2008

A HP anuncia o lançamento do servidor HP ProLiant ML110 com o novo Windows Server 2008 Foundation, da Microsoft. A solução é voltada para micro e pequenas empresas. O lançamento da HP em parceria com a Microsoft visa facilitar o acesso das pequenas empresas com até 15 funcionários à tecnologia de ponta já utilizada por grandes empresas, com um custo acessível e sem complexidade de licenciamento.

A linha de servidores ProLiant é uma opção flexível em relação ao tamanho do ambiente e com escalabilidade necessária para acompanhar o crescimento dos negócios. O ML110 com Windows Server 2008 Foundation vem equipado com um processador Intel® Xeon® X3220 Quad-Core e 2 GB de RAM.

Estudo conduzido pela AMI-Partners, encomendado pela Microsoft, e divulgado neste mês, afirma que há no Brasil mais de 4,3 milhões de pequenas empresas, sendo que 2,51 milhões têm PC, e 35% delas possui uma rede local. De acordo com a pesquisa, ao buscar um servidor, 65% dos pequenos empresários afirmam que sua finalidade é armazenamento de dados, 33% para compartilhamento de arquivos e 28% para e-mail.

O preço sugerido para o ML110 com Windows Server 2008 Foundation é R$ 2.999,00 para faturamento com base em São Paulo, já com impostos. Na maior parte das vendas feitas pelos canais da HP o frete é gratuito, dependendo da localidade e do valor da compra.

Os servidores também podem ser encontrados nas HP Stores espalhadas pelo país – Caxias do Sul, Fortaleza, Goiânia, Natal,

Related posts

Leave a Comment