[FISL10] – Começa amanhã evento dedicado ao Software Livre

Começa nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, a décima edição do Fórum Internacional de Software Livre (fisl). Dentre os vários participantes um em especial deve chamar bastante atenção. Peter Sunde, do The Pirate Bay deverá conceder entrevista coletiva no dia 24 de junho, às 17.

Peter Sunde é co-fundador do The Pirate Bay. Sunde é alvo de uma ação judicial movida por gravadoras e estúdios americanos que exigem uma indenização de US$ 15 milhões por violação de direitos autorais.

Também está na agenda um importante debate sobre o protocolo DNS (Sistemas de Nomes de Domínios), e as extensões de segurança que visam acabar com falhas descobertas por pesquisadores no passado. De um lado, D. J. Bernstein, que irá apresentar o DNSCurve. De outro, Frederico Neves, que irá falar sobre o DNSSEC (Domain Name System Security Extensions). O debate “DNSCurve X DNSSEC” acontece no dia 24 de junho, às 11h.

O presidente Lula deverá comparecer ao 10º Fórum Internacional Software Livre na próxima sexta-feira, 26 de junho, na PUCRS. O evento vai até o dia 27 de junho.

Maiores informações:

Related posts

Leave a Comment