Ferramenta da Intel ajuda pessoas com dislexia

A Intel Corporation anunciou hoje o Intel® Reader, um dispositivo móvel projetado para aumentar a independência das pessoas que possuem problemas de leitura. O Intel Reader pode ajudar cerca de 55 milhões de pessoas nos Estados Unidos que possuam dislexia ou outras deficiências específicas de aprendizagem ou tenham problemas de visão, como cegueira parcial ou total, o que torna a leitura de palavras impressas difícil ou impossível.

O Intel Reader tem o tamanho similar ao de um livro e converte texto impresso em texto digital para depois lê-lo em voz alta para o usuário. O seu design único combina uma câmera de alta resolução com o poder do processador Intel® Atom™, permitindo que usuários escutem o texto impresso. O Intel Reader estará disponível nos Estados Unidos por meio de revendedores selecionados, incluindo CTL, Don Johnston Incorporated, GTSI, Howard Technology Solutions e HumanWare.

Grandes quantidades de texto, como um capitulo inteiro de um livro, poderão ser facilmente capturadas para leitura posterior quando o Intel Reader for utilizado em conjunto com o Intel® Portable Capture Station. Os usuários terão acesso confortável e flexível a uma variedade de materiais impressos, ajudando não apenas a aumentar a liberdade deles, mas também a melhorar a produtividade e a eficiência na escola, no trabalho ou em casa.

O Intel Reader possui o endosso da Associação Internacional de Dislexia como um avanço importante nas tecnologias de apoio. Além disso, a Intel está trabalhando com a Associação de Tecnologias de Apoio em seus programas, o Conselho da Criança Excepcional, a Lighthouse International, o Centro Nacional de Problemas de Aprendizagem e a Federação Nacional dos Cegos para ajudar a suprir as necessidades das pessoas que possuem dificuldade para ler.

Para mais informações sobre o Intel Reader ou onde comprá-lo, visite reader.intel.com . Para aprender mais sobre a Intel na saúde, visite www.intel.com/healthcare .

Intel

AZ

Related posts

Leave a Comment