Extremistas invadem a web, revela estudo.

Depois da pornografia a intolerância e o extremismo começam a ganhar espaço na internet. Relatório do Australian Strategic Policy Institute e da S. Rajaratnam School of International Studies, em Cingapuraafirma que grupos extremistas do Sudeste Asiático estão cada vez mais usando a internet e redes sociais para radicalizar os jovens da região.

Segundo o relatório, a internet é para os grupos extremistas daquela região, uma ferramenta importante de recrutamento para a violência. O extremismo apareceu online pela primeira vez no Sudeste Asiático no começo de 2000, especialmente no ambiente das redes em indonésio, bahasa e malaio.

O número de sites extremistas em bahasa e malaio subiu de 15 em 2007 a 117 em 2008. Deles, o número de sites simpáticos a causas extremistas subiu de 10 para 16 e o de blogs e redes sociais simpáticas a essas causas de zero para 82.

As Filipinas, onde existe uma insurgência muçulmana, viu ascensão no número de usuários de Internet de dois milhões em 2000 a 14 milhões no ano passado; na Malásia o crescimento foi de 3,7 milhões para 14,9 milhões; e na Tailândia de 2,3 milhões para 8,5 milhões no mesmo período.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *