Exposição "Fórmula 1: 60 anos bem rápidos" reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo

Data: 04 de novembro de 2010 Local: Hotel Transamérica

Antecedendo o fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, exposição do artista plástico Paulo Soláriz apresenta 15 esculturas que representam a evolução das linhas e formas dos carros através dos anos. A exposição será aberta ao público dia 4 de novembro, no hall do Hotel Transamérica.

São Paulo – Apresentar a evolução das linhas e formas dos carros de Fórmula 1 durante toda a história da competição. Este é o conceito da exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”, do artista plástico Paulo Soláriz, e que terá abertura ao público no dia 4 de novembro, ficando aberta ao público durante 30 dias. Serão 15 esculturas de carros antigos e atuais representadas por diversos modelos da escuderia Ferrari, escolhida por ser a única equipe que está na Fórmula 1 desde o início do campeonato. As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, expressando toda a mudança dos bólidos através dos anos.

Segundo o artista, a exposição trará peças que representam a evolução das formas dos carros de F1 através dos anos. As peças, influenciadas pelas linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressam toda troca de energia entre máquina e homem durante um grande prêmio. A velocidade presente nas obras pode ser percebida nos traços das esculturas, expressando toda beleza dos carros durante a história.

As linhas fluídas e cleans são características marcantes em todas as obras do artista, que expressa suas ideias com base em acontecimentos reais da vida. Com o conceito de que “a arte só vale a pena se houver verdade por trás”, Paulo Soláriz resume toda a origem de sua inspiração pra esculpir a emoção do movimento em obras magníficas.
Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”
Artista: Paulo Soláriz

Exposição ao público

Data: 04 de novembro de 2010
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5693 4050

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. 1 de novembro de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Luis Sucupira, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo http://bit.ly/cPb5ZE […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *