Empregos: Setor de TI continuará aquecido em 2011

Muitas vagas para 2011

Setor de TI acompanhou o crescimento do PIB em 2010 e aumentou demanda por profissionais técnicos e também executivos de Marketing e Vendas

O mercado de trabalho para os profissionais de TI permanecerá aquecido em 2011, em virtude do bom desempenho econômico do País, do enorme potencial do segmento no Brasil e também do aumento no nível de exigência dos clientes. “As empresas estão reforçando seus quadros para vender mais e de forma mais inteligente e qualificada. Não basta apenas comercializar equipamentos, é preciso conhecer o cliente para oferecer-lhes soluções adequadas”, afirma Ilana Lissker, sócia da Search Consultoria em RH, especializada no recrutamento de executivos.

Este crescimento generalizado do setor demandou especificamente profissionais para os níveis de diretoria e média gerência, gerando um crescimento aproximado de 20% em relação ao ano anterior, segundo a consultora. “A demanda por esses profissionais ‘inflacionou’ a remuneração, sobretudo a parcela variável, que pode girar em torno de 40% do salário para alguns deles. Quando as metas são atingidas, o salário variável passa a ser calculado com aceleradores. Por isso, um bom executivo de vendas, por exemplo, pode chegar a dobrar o salário”, calcula Ilana.

Para atender à crescente demanda por pessoal qualificado para as empresas de TI e também de outros ramos, como financeiro, industrial e de consumo, a Search recrutou profissionais com diferentes perfis, desde os técnicos, passando pelos que possuem experiência em vendas diretas para o consumidor via distribuidor ou parceiro e os que atuam no B2B, no relacionamento com grandes empresas e canais de vendas. Em geral, as empresas buscam pessoas que aliem qualificação técnica, conhecimento estratégico e capacidade de operação. “Com as estruturas das companhias cada vez mais enxutas, ganha destaque o executivo que sabe montar rapidamente um bom time e ainda coloca a mão na massa”, conclui Ilana.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *