EDITORIAL Legislação Segurança Trânsito 

Cidades com menos de 100 mil habitantes são responsáveis por 49% das mortes

COMPARTILHEM Municípios de pequeno porte estão mais longe de cumprir meta de redução de acidentes fatais de trânsito Estudo feito pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), mostra que os municípios brasileiros de pequeno porte estão mais longe de atingir a meta de redução de acidentes de trânsito com mortes e são responsáveis por 49%  dos óbitos no trânsito. A meta a que se refere o estudo é a estipulada pelo Plano Nacional de Trânsito (PNATRANS), que já deveria estar em vigor no…

LEIA MAIS!
EDITORIAL 

Você e Sua Moto perde Marcelo Pierre, um de seus fundadores

COMPARTILHEM Querido amigo, parceiro de fotos, pioneiro no Você e Sua Moto e motociclista: não temos palavras para expressar a dor de sua partida. Lutastes com um guerreiro que sempre fostes, mas Deus o quis em outro plano. A nós resta a saudade e as boas lembranças e a certeza de que um dia vamos no encontrar. Peço que meus familiares que no Céu estão, o recebam e pela Luz de Deus, conforte você e à sua linda família, neste momento de dor e irreparável perda! Fica com Deus! Saudades!…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo EDITORIAL MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motoclubes mototurismo Redescobrindo o Nordeste de Moto TÉNERÉ MOTOCLUBE FORTALEZA 

TESTE – Yamaha XTZ250 Ténéré – Uma moto que chama ‘DESERTO’

COMPARTILHEM A Yamaha criou o conceito ‘Big Single’ que depois se popularizou como ‘Big Trail’. No conceito original este era o nome pelo qual ficaram conhecidos os projetos que tinham como referência a utilização dos motores monocilíndricos de grande capacidade cúbica. Na linha desse tipo de projeto a Yamaha influenciou todo um segmento a ponto das famosas Honda e a italiana Aprillia lançarem, respectivamente, a Honda Afrika Twin e Aprillia Tuareg, dentre outras. Em 1988 nascia o conceito Big Trail e com ela veio a moto nacionalizada para uso no…

LEIA MAIS!
EDITORIAL 

O DEMUTRAN DE IGUATU E O PORTÃO DA GARAGEM DO BISPO

COMPARTILHEM O portão da garagem do Bispo de Iguatu é alvo diariamente do desfile do bloco da falta de educação para o trânsito e da falta de fiscalização. Motos, carros e caminhões já atrapalharam a entrada e a saída de pessoas que trabalham na Residência Episcopal ou que vem tratar de assuntos com o bispo. Além disso, dom Edson já coleciona atrasos a cerimônias em virtude dessa falta de educação e de fiscalização. A assessoria já cansou de reclamar ao DEMUTRAN DE IGUATU e de ouvir que não multou por…

LEIA MAIS!
EDITORIAL Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Qual o objetivo da ADIÇÃO do ETANOL na GASOLINA

COMPARTILHEM Por ACésar Veiga (REVISADO POR: Luciana Farias Pereira) Qual o MOTIVO da ADIÇÃO do ETANOL à GASOLINA? AS VANTAGENS – O veículo alcança maior potência. – Aumenta a lubrificação do “sistema de combustível” do veículo. – Há redução na emissão de poluentes. (esta afirmação baseia-se somente na menor quantidade de “gás carbônico – CO2” expelido para a atmosfera – gás este responsável pelo “aquecimento global”. Para os demais gases poluidores isso não é verdadeiro) Para saber mais sobre o “aquecimento global”: http://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-aquecimento-global.htm OBS 01: de acordo com o Ministério…

LEIA MAIS!
EDITORIAL Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Os campos de concentração que mataram centenas de milhares de cearenses entre os anos 1915 e 1932.

Se você pensava que a ideia de adotar os campos de concentração como solução final foi executada pela primeira vez pelos nazistas, enganou-se. No Ceará, 28 anos antes de Hitler, essa foi uma solução elaborada pelo governo para evitar que flagelados famintos fugindo do sertão semi-árido chegassem a Fortaleza.

LEIA MAIS!
EDITORIAL Motociclismo Trânsito 

Bateram na minha moto, o que devo fazer para ser ressarcido dos meus prejuízos?

COMPARTILHEM BATERAM NA MINHA MOTO, O QUE DEVO FAZER PARA SER RESSARCIDO DOS MEUS PREJUÍZOS? DICAS BÁSICAS PARA QUEM SE ENVOLVEU EM ACIDENTES E TEVE SEU VEICULO ABALROADO.   Os acidentes de transito quando não vitimam as pessoas, podem causar também bastante dor de cabeça e prejuízos tendo em vista que o causador do infortuno pode não cumprir com a sua responsabilidade de pagar pelos danos que causou. Com a minha experiência nessa área vou deixar aqui dicas básicas de como se deve proceder nesses casos para que eventualmente você…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.