E-mails consomem 13 horas semanais dos americanos
Responder e-mails consome 13 horas semanais dos trabalhadores americanos. Esse é o resultado do estudo da IDC que vinha investigando desde 2001 quais são os gastos relacionados a essas atividades e concluiu que é o e-mail o que mais toma tempo dos empregados.
Segundo a pesquisa, as 13 horas semanais do tempo de um trabalhador da informação estão distribuídos entre várias tarefas como o fluxo de circulação de documentos, vendas, agendamentos e outros processos de negócios.
Se um funcionário ganha em media US$ 75 mil (valores referentes ao mercado de trabalho americano), a empresa gasta com ele quase US$ 21 mil por ano apenas para que ele leia e responda e-mails. De acordo com a IDC, a média de horas perdidas com este tipo de atividade não diminui desde 2001.
A pesquisa revelou que estes trabalhadores preferem ferramentas como mensagem instantânea, redes sociais e blogs a ferramentas tradicionais de comunicação, como e-mail e ou áreas de trabalho para grupos.