E-commerce brasileiro atingiu 5% da população rural em 2008

O comércio eletrônico brasileiro fechou 2008 superando estimativas apesar de todos os rumores de crise que atingiu a economia mundial. Dados da consultoria e-bit, divulgados em março, mostram que 13,2 milhões de brasileiros compraram pela web em 2008, um crescimento de 37% quando comparado ao ano 2007.

O estudo publicado em abril, pela CETIC.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação), mostra que o comércio eletrônico brasileiro atingiu durante o ano de 2008, 5% da população que reside em áreas rurais e 13% da população que vivem nas grandes cidades.

O Agronegócio Brasileiro é responsável por 1/3 de todo o Produto Interno Bruto (PIB) e o setor da economia responsável pelo superávit da balança comercial brasileira nos últimos anos. Um estudo feito pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, verificou que o Brasil possui 60 milhões de hectares ocupados com algum tipo de cultura, e 300 milhões de hectares ainda disponíveis para uso. Um excelente espaço para a proliferação da tecnologia e de novos negócios e serviços no campo, que com certeza tem melhor qualidade de vida e bem menos estresse.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *