Dois defeitos podem atingir os modelos; eles afetam o radiador e o câmbio

A Yamaha anunciou o recall das motos MT-03 e YZF-R3 por dois problemas diferentes. Os proprietários devem comparecer a uma concessionária para o reparo gratuito.

Veja os defeitos que afetam as motos:

  • Modelos 2016 a 2019 – mangueira do radiador

No comunicado, a empresa informa ter constatado que, devido a uma inconformidade na fabricação da mangueira do radiador, pode ocorrer vazamento do líquido de arrefecimento do motor e, no pior dos casos, o líquido quente pode atingir o condutor ou terceiros causando ferimentos.

  • Modelos 2016 a 2018 – mola da alavanca de mudanças de marcha

Devido a uma inconformidade na fabricação da mola da alavanca de mudança de marchas, durante a utilização da motocicleta poderá ocorrer a quebra da referida peça, impossibilitando a mudança de marchas, prejudicando sua dirigibilidade, com risco de acidente e lesões aos usuários.

Para mais informações, a Yamaha disponibiliza o telefone 0800 774 3738, no horário comercial, e o site http://www.yamaha-motor.com.br.

Yamaha MT-03
yamaha YZF-R3

Luis Sucupira

Editor-Chefe do Portal Você e Sua Moto é Jornalista, escritor, (Casa Amarela – UFC) diretor e roteirista de cinema, tv e vídeo. Colunista de sites Motonline, Motonauta, revista Motoboy Magazine, Pro-Moto.Autor do livro GUIA DO MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE (Ed. NovaTerra - RJ - 2014). Organizador e idealizador dos eventos Iguatu Moto Week, Ubajara Indoor, Eusébio Moto Fest. Um apaixonado por motos, história! Motociclista há 36 anos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *