Diretor da TVA diz que TV digital vai "estrear para nin

Em entrevista a Diógenes Muniz, da Folha Online, o diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA, Virgílio Amaral, traça um panorama não muito otimista para a estréia da TV digital no Brasil – prevista para 2 de dezembro deste ano. Para ele, quando a TV aberta brasileira estrear oficialmente sua transmissão digital em São Paulo, haverá menos de mil pessoas – em uma cidade com cerca 11 milhões – assistindo aos programas em alta definição. “Vai ser uma estréia para ninguém”, diz Amaral, especialista no setor e responsável pela digitalização da TVA.

Amaral considera que a TV digital deva estrear efetivamente apenas no próximo ano, incentivada pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim. “Não vejo de forma ruim este começo. Afinal, a TV digital vai depender de um processo de aculturamento”, pondera.

Para captar a freqüência digital, o telespectador precisará de um aparelho com set-top box (conversor) avulso ou embutido. Se quiser a imagem mais nítida, terá de comprar um televisor do tipo Full High Definition.

Redação

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *