Dica de Especial – O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING

Quem conhece a genialidade de Stephen Hawking não vai querer perder o especial feito pela Discovery. O trabalho percorre as teorias sobre o aparecimento do universo, sua complexidade e seu eventual colapso.

Stephen Hawking é um dos poucos a decifrar parte desses mistérios e também pioneiro na transposição de conceitos científicos para a realidade dos leigos. No domingo, dia 2 de maio, a partir das 21h, o Discovery Channel abre a mente de um dos mais brilhantes cientistas de toda a história em O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING (INTO THE UNIVERSE WITH STEPHEN HAWKING). No especial com duas horas de duração, conhecerá as conclusões de Hawking sobre a origem do universo, a magnitude das galáxias, a existência de vida em outros planetas e as chances de que tudo isso deixe de existir um dia.

E tem mais: Durante O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING, você conhecerá outras galáxias, verá como seria a vida inteligente fora da Terra e avaliará a possibilidade de que as cenas de filmes se tornem ou não reais e ainda a pergunta que não quer calar:

Mesmo com as habilidades físicas extremamente limitadas, o cientista transpõe barreiras que poucos de nós conseguimos imaginar. Intelectualmente livre, Hawking contribui de maneira definitiva para a ciência moderna e nos leva a uma jornada de descobertas fascinantes. Começando com o nascimento das galáxias, ele teoriza sobre a relação entre o Big Bang e o eventual fim do universo.

No primeiro programa Hawking compara uma possível visita de extraterrestres ao nosso planeta com a chegada de Cristóvão Colombo à América. “Isso não correu muito bem para os nativos”, comentou. Procurar contacto com extraterrestres “é um pouco arriscado demais”, alertou.

Para não cortar o barato, vale destacar que algumas perguntas serão respondidas no especial. O cosmos é uma bomba-relógio prestes a explodir? E se for, quais são os sinais que indicam seu futuro desaparecimento?

O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING foi produzido para o Discovery Channel por Darlow Smithson. John Smithson exerceu a função de produtor executivo para Darlow Smithson, enquanto Susan Winslow o gravou para o Discovery Channel. Assistam e quem desejar abrir um tópico sobre o tema terei enorme prazer em participar como debatedor.

SERVIÇO: O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING

Canal: Discovery Channel

Dia: domingo, 2 de maio, às 21h Hora de Brasília

Imperdível!!!

Related posts

Leave a Comment