Desaparece a comunidade ‘Discografias’ no orkut

O alto volume de arquivos e os mais de 921 mil usuários foram as principais razões para a comunidade ser nominada como o primeiro e principal alvo dos defensores de direitos dos artistas.A APCM (Associação Anti-Pirataria Cinema e Música) começou a perseguição no final do ano passado, nos bastidores do orkut. Desde ontem a comunidade foi fechada e os downloads não mais podem ser feitos.

Em comunicado na própria comunidade, os moderadores (que não querem se identificar) pronunciaram que o esforço não mudará muita coisa: “Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros. Muitos artistas perderão seus meios de divulgação. Milhares de membros terão que procurar outras atividades no Orkut que não seja o download de músicas e afins. O número de sites e blogs de conteúdo similar, mais programas como eMule, Limewire, de torrents e outros P2P, cresce em progressão geométrica”.

A APCM representa empresas como Disney, Globo, Universal, Sony/BMG, Fox, Paramount Pictures, Warner Bros e muitos outros.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *