Motociclismo 

DEMUTRAN de Iguatu(CE) terá bafômetro e Comitê de Trânsito.

1601
Em 2012 cerca de 38 pessoas, a maioria na faixa de 20 a 29 anos e sem CNH, morreram em conseuência de acidentes de trânsito.

Com a finalidade de salvar vidas e educar a população da cidade para um trânsito mais consciente, o prefeito de Iguatu, Ceará (380 km de Fortaleza), informou em reunião pública realizada no CDL – Clube de Diretores Lojistas – que alguns abusos serão coibidos.

A prefeitura irá adquirir bafômetros para utilização pelo DEMUTRAN da cidade visando coibir o hábito de beber e dirigir. Outra medida adotada será a retirada das mesas que ficam ocupando as vias públicas – fato muito comum na cidade.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara está ciente do desgaste e da pressão que sofrerá, mas sua opção em defender a vida dos munícipes e tornar a cidade cada vez melhor para se viver será firme. “Sei que vou desagradar muita gente, mas a minha opção é pela vida e por fazer o que é certo”. Destacou o prefeito que foi aplaudido pela sua decisão.

Além disso, a PMI que já possui decibelímetros (aparelhos que medem os ruídos provocados por carros de som e paredões) será utilizada com mais frequência. A medida visa coibir a poluição sonora que vem atormentando o sossego da população.

Está prevista ainda a criação do Comitê de Trânsito de Iguatu, que será formado por segmentos representativos da população com o objetivo de fiscalizar as ações e cobrar novas medidas.

Educar para um trânsito mais seguro.

Em 2012 cerca de 38 pessoas, a maioria na faixa de 20 a 29 anos e sem CNH, morreram em conseuência de acidentes de trânsito.

Outro problema enfrentado pelo município é a grande quantidade de atendimentos realizados em razão desses acidentes – 553 atendimentos e cerca de 300 cirurgias em 2012 – sem contar as inúmeras viagens pagas pela PMI onde ambulâncias levam pacientes mais graves para os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Fortaleza.

A meta é reduzir o número de mortos e inválidos e dar mais paz ao trânsito de Iguatu combatendo o excesso de velocidade, alcoolismo e a imprudência.

 

Related posts

Leave a Comment