Motociclismo 

Cuidado! Imbecis no trânsito!

Após chegar no trabalho, já bem irritado com os atos irresponsáveis de carros, pedestres e motoqueiros (um quase bateu de frente comigo, ao entrar na contramão…), por coincidência, vi este vídeo abaixo. Dá uma conferida.

O que aconteceu?

Na verdade nunca vou saber o certo, pois na imagem não dá para ver se o imbecil do carro já estava alterado e “chamou” o cara da moto para um racha ou algo do tipo. O que eu vi foi o seguinte. O cara, que devia estar com uma moto muito boa, como a do amigo que aparece no vídeo depois, estava lá, quieto, tranquilo, filmando seu passeio. Porém, o imbecil do carro, achando que é o máximo, viu as motos, e deve ter assistido o Velozes e Furiosos antes de sair de casa e se sentiu na “obrigação” de ser mais veloz que a moto. Só que quem anda de moto sabe que não é preciso muito motor para andar mais rápido que um carro. Ai, creio que o imbecil do carro ficou puto que não conseguiu fazer sua gracinha, e resolveu mostrar que é macho agredindo o cara da moto. Só para constar, com algumas belas motos que já pilotei, isso aconteceu igualzinho na saída do farol, ou seja, não é raro motoristas se sentirem seu ego machucado ao verem belas motos, melhores que o carro que ainda devem estar pagando…

imbecil

Aliás, o cara da moto fez o certo. Não reagiu. Eu, nesta situação, teria ido embora quando o imbecil do carro desceu, mas ele não reagiu e fez bem. Talvez eu se não tivesse ido embora, teria passado por cima dele na hora que voltava para o carro e depois ainda mijava na cara do playboy folgado…mas, como as leis sempre protegem o culpado por começar a briga e ferram com a vítima. Melhor não fazer nada mesmo.

Enfim, aproveito este vídeo, para informar que NÃO FALO MAIS NADA SOBRE O TRÂNSITO, pois todos os elementos dele estão errados. O pedestre é safado e com estas campanhas que colocam ele como Deus no trânsito, eles acham que podem tudo, inclusive atravessar quando o semáforo de pedestres está vermelho. Nos carros, gente como este imbecil do vídeo, tornam o trânsito cada vez mais violento, e graças a uma politica idiota do governo de defender a todo custo o uso do carro, por precisar da grana das montadoras instaladas no país, não aparecem em nenhum estudo como reais causadores dos acidentes no trânsito, sem falar na errada cultura criada onde se o imbecil tem um carro, ele é “alguém”. E quem está na moto…bem tem uma galera que está de moto que merecia apanhar muito, até entender como se usa uma moto, não respeitam as leis de transito, não respeitam faixa de pedestre, não respeitam os carros, nem as bikes (nem vou comentar destes usuários) e nem as próprias motos, colocando em risco muita gente.

Antes que apareça um ativista revoltado aqui, todos os casos tem exceções, não sou idiota de afirmar que todos agem da mesma forma. No vídeo mesmo, é possível ver a senhora que para e pergunta se está tudo bem. Mas precisamos de mais gente fazendo o certo. Muito mais…

O que fazer em relação a tudo isso?Infelizmente, tente sobreviver, use equipamentos de segurança SEMPRE, faça quantos cursos de pilotagem conseguir fazer, mantenha sua moto com a manutenção em dia. E tenha educação. Se algum imbecil aparecer gritando “What´s up fool?!?”, não entre no barulho dele. Siga seu caminho.

Boa sorte a todos.

Related posts

Leave a Comment