Consumidor está mais confiante para o segundo semestre

O Índice de Confiança do e-consumidor, estudo desenvolvido pela consultoria e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), revela que 86,59% das pessoas que fizeram compras pela internet em setembro estão satisfeitas com o comércio eletrônico brasileiro. Este desempenho somado aos dos meses de julho e agosto garante à segunda metade do ano, período com volume maior de compras, uma média de satisfação 0,85 pontos percentuais superior ao registrado no primeiro semestre.

De janeiro a junho de 2009 a média de pessoas satisfeitas com a web como canal de vendas ficou em 86,11%. Enquanto isso, nos três primeiros meses do segundo semestre a média está em 86, 96%. “O resultado confirma a sensação de que os varejistas eletrônicos estão encontrando meios para enfrentar o aumento do volume de transações no final do ano que sempre acarreta em maiores dificuldades logísticas”, afirma o coordenador do Movimento Internet Segura (MIS), Djalma Andrade.

De acordo com um levantamento feito pela e-bit, o Dia das Crianças faturou R$ 450 milhões na internet, o que significa um aumento de 25% acima do valor registrado no mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 360 milhões. “Mais uma vez o e-commerce provou que é um forte canal de compras em uma data comemorativa. Agora o mercado deve preparar-se para o Natal, que costuma ser o período mais lucrativo no setor”, finalizou o diretor da e-bit, Pedro Guasti.

Related posts

Leave a Comment