Concluída a venda da Microsol para a APC

Em comunicado aos seus parceiros a APC Brasil informa que a negociação para a aquisição da Microsol Tecnologia S.A. foi concluída.

Pelo comunicado: “A partir de hoje (24/06), a Microsol passa a fazer parte da APC Brasil e ambas as empresas, integradas, compõem a unidade de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric.”

Como já era esperado, o portfólio da Microsol se complementará ao da APC que é focada no mercado de no-breaks monofásicos e trifásicos, e em infra-estrutura física para data center.

Funcionários da companhia e amigos próximos confirmaram que ontem, dia 23/06, Valdelírio Soares, maior acionista da Microsol antes da venda, realizou reunião com toda a fábrica e funcionários da empresa para comunicar a conclusão do negócio e apresentar os novos gestores da APC que estarão assumindo gradativamente os cargos executivos da empresa.

Em maio deste ano a APC anunciou a transferência da unidade fabril localizada em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo, para a planta industrial da APC nas Filipinas, na Ásia, uma das maiores do mundo na produção de no-breaks monofásicos.

A Microsol Tecnologia é um fabricante nacional de no-breaks, estabilizadores e acessórios para proteção de energia. Presente no mercado brasileiro há 26 anos, a empresa já comercializou mais de cinco milhões de produtos e foi pioneira na utilização de tecnologia RISC (no-breaks inteligentes) no País. A Microsol possui atualmente duas unidades fabris localizadas no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, CE, que totalizam 5.200 m² de área construída. A previsão é que Valdelírio deixe a empresa até dezembro de 2011, porém rumores dão conta da sua saída em janeiro de 2010. Não há previsão de ajustes ou demissões na fusão.

O comunicado destaca que a partir de 1º. de julho, quatro estabilizadores da linha Microsol passarão ser comercializados pelos Distribuidores e Revendedores APC.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *