[Computex 2009] SSD de 256GB da SanDisk

Por B. Piropo

Há menos de um ano escrevi uma série de colunas sobre os SSD Solid State Disks ou Discos de Estado Sólido, cujo meio de armazenamento é constituído basicamente de memória não volátil tipo flash.

Na ocasião eu me referia a eles como os dispositivos de armazenamento do futuro. Pois, pelo que tenho podido ver aqui nesta Computex 2009, ao que parece o futuro chegou.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-ssd-de-256gb-da-sandisk' filename='normal_fpc_nota07a.jpg']

Repare, na figura acima, nos discos SSD de 256GB da SanDisk, prestes a serem lançados no mercado. São discos aderentes ao padrão SATA.

Mas esta não será a única opção. A A-DATA também está lançando sua linha de discos SSD, alguns dos quais são mostrados na figura abaixo. Repare no conector do modelo da esquerda, na foto. É um disco, também SSD de 256 GB, mas aderente ao padrão PATA, o novo nome do bom e velho EIDE.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-ssd-de-256gb-da-sandisk' filename='normal_fpc_nota07b.jpg']

NOTA: O material postado acima é de autoria do Mestre Piropo que está cobrindo a COMPUTEX com exclusividade para o FÓRUM PCs.

Related posts

Leave a Comment