[Computex 2009] Procurement Match, um ambiente para negócios

Por B. Piropo

Mais que uma gigantesca exposição de tudo o que diz respeito à tecnologia de informática e telecomunicações, a Computex é sobretudo uma feira de negócios. E, se tem uma coisa que os chineses levam a sério, é fazer negócios.

O melhor exemplo disso é o “Procurement Match”, um jeito fácil de fazer, oficial e organizadamente, o que nas outras feiras é feito informal e desordenadamente. A idéia é de uma simplicidade franciscana: criar um ambiente onde compradores e vendedores em potencial possam se encontrar, trocar idéias e fechar negócios.

Os compradores vão a um centro de informações e se registram. Os representantes dos vendedores, previamente inscritos, aguardam o contato. E a organização da Computex verifica quais deles têm interesses em comum e põe uns em contato com os outros. Mais simples, impossível.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-procurement-match-um-ambiente-para-negocios' filename='normal_fpc_nota03.jpg']

Veja a foto. O ambiente é despojado. Não há luxo nem frioleiras. Tudo é feito de forma rápida e direta. Em primeiro plano, sentados, os representantes dos vendedores. Aquela senhora em frente ao quadro branco põe ordem nas coisas, convocando os participantes para cada reunião. E, ao fundo, naquelas dezenas de mesas, realizam-se os contatos comerciais.

Uma forma eficaz de fazer aquilo que é necessário para cumprir o objetivo da feira. Não é à toa que a cada edição da Computex são fechados centenas de milhões de dólares em negócios.

NOTA: O material postado acima é de autoria do Mestre Piropo que está cobrindo a COMPUTEX com exclusividade para o FÓRUM PCs.

WM

Related posts

Leave a Comment