[Computex 2009] O Pico Projetor.

Por B. Piropo

Taipei / Taiwan – Um dos ganhadores do prêmio ‘Design & Innovation’ da Computex 2009 foi o Pocket Cinema V10 Plus da AIPTEC. Um exemplo particularmente bem concebido de um novo tipo de dispositivo que recebeu o nome de ‘Pico Projetor’.

Aqui está ele no estande da AIPTEC. Repare no tamanho, que justifica o nome (lembre que ‘pico’ é um prefixo que denota uma subunidade mil vezes menor que ‘nano’).

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-o-pico-projetor' filename='normal_fpc_nota05_01.jpg']

Trata-se de um projetor tipo data show, porém de dimensões minúsculas. O modelo da foto recebe um sinal de TV, seja RGB, seja S-Vídeo, e o projeta em uma tela ou parede. Pode ser usado individualmente, como na primeira foto, ou acoplado a um pequeno amplificador de som com altofalantes, como abaixo.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-o-pico-projetor' filename='normal_fpc_nota05_02.jpg']

Há modelos, tanto da AIPTEC como de outros fabricantes, concebidos para serem usados especificamente como data show, ou seja, que recebem o sinal diretamente do computador através de uma porta USB.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-o-pico-projetor' filename='normal_fpc_nota05_03.jpg']

A foto acima mostra um destes produtos, também fabricado pela AIPTEC, em pleno funcionamento. Repare que uma das conexões está ligada diretamente a uma das portas USB do notebook.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-o-pico-projetor' filename='normal_fpc_nota05_a.jpg']

Já esta foto mostra um modelo de outro fabricante em funcionamento, enquanto a seguinte exibe um conjunto de diferentes modelos em exposição. Para avaliar o tamanho, repare nas chaves que aparecem no canto inferior direito da foto.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-o-pico-projetor' filename='normal_fpc_nota05_b.jpg']

Como se pode ver, todos eles cabem no bolso, com folga. Agora, para fazer uma apresentação para uma audiência acomodada em uma sala não muito grande (a resolução e o foco perdem bastante quando as dimensões da imagem projetada crescem demasiadamente, o que depende da distância entre o projetor e a tela ou parede), basta um pequeno netbook e um picoprojetor.

Facilitou um bocado a vida dos bons vendedores…

NOTA: O material postado acima é de autoria do Mestre Piropo que está cobrindo a COMPUTEX com exclusividade para o FÓRUM PCs.

WM

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *