DESTAQUES Eventos & Feiras 

CDL e SINDLOJAS de Iguatu assumem a coordenação de Educação de Trânsito do Iguatu Moto Week

À esquerda Dedé Duquesa, presidente CDL-Iguatu e Tadeu Rolim, presidente do SINDLOJAS de Iguatu
À esquerda Dedé Duquesa, presidente CDL-Iguatu e Tadeu Rolim, presidente do SINDLOJAS de Iguatu

Organização do Iguatu Moto Week avança e conclui as 4 células de parcerias estratégicas.

Em reunião do CDL – Clube de Diretores Lojistas de Iguatu e do SINDLOJAS de 29 de janeiro de 2016 a organização do Iguatu Moto Week obteve a confirmação do CDL e do SINDLOJAS referente ao convite para comandar a célula de Educação de Trânsito.

download sindlojas

Aprovada por unanimidade a célula será responsável por palestras de educação de trânsito e pilotagem urbana segura destinada aos funcionários motociclistas das lojas filiadas ao SINDLOJAS e ao CDL-IGUATU. As ações visam reduzir os acidentes de trânsito no percurso casa-trabalho e trabalho-casa, os quais são considerados também como acidente de trabalho e que retiram mão-de-obra produtiva do mercado prejudicando tanto o trabalhador como o lojista.

Também será realizada a formação de multiplicadores para que o projeto continue ao longo de 2016. Na lista de ações está prevista a colocação de carros e motos acidentados nos principais cruzamentos de Iguatu acompanhados de faixa contendo frases de alerta e panfletagem educativa em parceria com as autoridades de trânsito.

Diretoria destaca a importância da parceria

Para Ricardo Quinderé, empresário e organizador do evento, “ações como essa são importantes para reforçar a nossa vocação para eventos e para receber bem.” Dedé Duquesa, presidente do CDL-Iguatu destaca a importância desse engajamento. “Precisamos salvar vidas no trânsito e ações desse tipo ajudam a diminuir os prejuízos para toda a sociedade.” Para Tadeu Rolim, presidente do SINDLOJAS “o custo de um acidente de trânsito para a sociedade e os empresários é absurda. Todo ano perdemos funcionários para a guerra do trânsito. Esta é uma boa oportunidade para começar a mudar isso.” Ressalta o empresário. Francisco Bento de Souza, superintendente do Grupo Zenir Móveis e diretor das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará destaca que “sem essa parceria, o apoio e o engajamento da iniciativa privada, tal conscientização será ainda mais difícil.” Destaca o diretor.

Evento atinge vários setores da economia de Iguatu

Magão, lavador de carros e motos há 14 anos
Magão, lavador de carros e motos há 14 anos. ” Moto Fest traz dinheiro pra todos!”

O evento lota a rede hoteleira de Iguatu meses antes. Bares e restaurantes lotados e deixa na cidade mais de um milhão de trezentos mil reais em dinheiro novo. Este ano espera-se a arrecadação de duas toneladas de alimentos e um incremento na economia do município de cerca de dois milhões de reais.  Todos ganham! Para o lavador de carros e motos que marca ponto na Praça da Bandeira, Magão lavador, “o Moto Fest é o melhor evento em arrecadação. Ganho 200 reais em dois dias. Já nos outros para fazer cem reais é muito difícil.” E complementa Magão: “Traz dinheiro para todos! E os motociclistas são muito divertidos!” Finaliza o lavador.

Com o slogan “Em Maio, todos os caminhos levam à Iguatu!” o Iguatu Moto Week 2016 acontece de 16 a 22 de Maio na cidade de Iguatu (380 km de Fortaleza) e contempla ações de Ação Social coordenada pelo Rotary Club de Iguatu, Distrito 4490; Moto Fest em parceria com a Prefeitura de Iguatu; 2º. Iguatu Rock Band Festival coordenado JAN MESSIAS e Educação de Trânsito sob a coordenação do CDL-Iguatu e SINDLOJAS.

Related posts

Leave a Comment