Canil Eletrônico: água, ração e lavagem do canil à distância

Pet shops, canis e residências agora contam com um novo dispositivo para oferecer água e ração – na quantidade desejada e na hora certa – aos animais de estimação, e até para a lavagem do canil. O inventor Andres Custodio Füchter, morador de Criciúma-SC, desenvolveu o Canil Eletrônico, que facilita a vida de quem tem de cuidar de um cão ou gato, mesmo à distância.

O Canil Eletrônico é composto por: programador eletrônico, para comandar o fornecimento de água, ração e a lavagem do recinto; celular, ligado ao programador, para contatar o dono em caso de alguma falha; recipientes de ração e de água com sensor de quantidade; motores: um lava-jato e outro que gira o bico lava-jato a 180º; boia d’água, que identifica a falta de água e permite que, na falta do líquido, o lava-jato não funcione, evitando a queima do mecanismo. O protótipo de Füchter é feito de fibra e a coifa de alimentação, de metal. “O funcionamento da máquina só depende de uma área quadrangular e com caída d’água para uma calha”, alerta.

O inventor que vê um grande mercado para sua criação, principalmente entre os clientes de pet shops tem a intenção de negociar a patente ou conseguir investidores para o dispositivo, que chama carinhosamente de “doméstica canina”. Interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Associação Nacional dos Inventores

AZ

Related posts

Leave a Comment