CAÇADA ON LINE – Preso pedófilo procurado pela Interpol

A polícia da Tailândia prendeu, nesta sexta-feira, o suposto pedófilo que vem sendo procurado desde que a Interpol lançou um apelo internacional por sua captura na semana passada.

Christopher Paul Neil, um professor de inglês canadense de 32 anos, foi preso na província de Nakhon Ratchasima, a 250 km da capital Bangcoc.

A polícia estava na região desde a noite desta quinta-feira depois de ter recebido informações de que o suspeito teria fugido para o local, que é uma das áreas mais pobres da zona rural tailandesa.

Neil será levado para Bangcoc ainda nesta sexta-feira onde será interrogado.

A Interpol lançou um apelo internacional para identificação do suspeito no início da semana passada, depois de ter descoberto 200 fotos na internet em que ele aparece abusando de 12 meninos.

Caçada global

A organização, que tem sede em Lyon, na França, recebeu mais de 350 mensagens depois de lançar o apelo. O suposto pedófilo foi identificado por cinco fontes diferentes em três continentes como um homem que ensinava inglês na Coréia do Sul.

Na última terça-feira, a organização divulgou uma imagem captada por uma câmera de segurança mostrando o homem chegando ao aeroporto de Bangcoc no dia 11 de outubro, vindo da Coréia do Sul.

Um dia depois o chefe da Interpol na Tailândia divulgou a identidade do suspeito e revelou que o canadense tinha trabalhado em uma escola internacional na Tailândia entre 2003 e 2004.

As fotos descobertas pela Interpol na internet haviam sido distorcidas digitalmente para esconder o rosto do pedófilo, mas especialistas em computação da Agência de Polícia Federal na Alemanha conseguiram reproduzir o rosto do suspeito de forma que ficasse identificável.

A polícia acredita que as fotos tenham sido feitas no Vietnã e no Camboja em 2002 e 2003.

Related posts

Leave a Comment