Eventos & Feiras 

BMW: Vem aí a S1000 XR, versão “turismo” da supernaked S1000 R

BMW-1-edit

Quando se pensa em potência, luxo, qualidade, dinamismo, uma das marcas que vem à cabeça é a BMW. Bastante conhecida no setor automotivo, a marca estará presente mais uma vez no Salão Duas Rodas apresentando uma série de novidades e todo o seu portfólio de produtos. Fazendo surpresa sobre vários lançamentos, a BMW adianta um que irá arrancar suspiros dos amantes das duas rodas: a S1000XR que será apresentada nacionalmente durante o maior evento do setor da América Latina.

Para quem ainda não conhece, a S1000 XR é a versão “turismo” da supernaked S1000 R, que por sua vez deriva da superesportiva S1000 RR. O destaque da moto fica por conta do motorzão tetracilíndrico de 999 cc e nada menos que 160 cv de potência, com torque de 11,2 kgfm a 9.250 rpm. O câmbio é de seis marchas, com transmissão por corrente e rodas aro 17″. “É uma moto que mistura a versatilidade de uma enduro, o dinamismo de uma esporte e o conforto de turin. É uma moto que veio para ficar e a gente vai lançá-la durante o Salão Duas Rodas”, adianta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW.

Para dar ainda mais esportividade a esta moto que deverá fazer muito sucesso no mercado brasileiro, a BMW tratou de equipá-la com rodas com aro de 17 polegadas. Não é apenas de desempenho que vive a BMW S1000 XR, já que ela conta com uma boa lista de equipamentos, que inclui modos de pilotagem (rain e road), além de controle de estabilidade (ASC) e de tração (DTC). Para dar mais segurança aos condutores, a marca alemã decidiu equipar a BMW S1000 XR com sistema de freios ABS de última geração, para garantir que a moto seja capaz de reagir rapidamente diante de qualquer imprevisto que possa surgir.

Related posts

Leave a Comment