Bateria movida a refrigerante?

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/bateria-movida-a-refrigerante' filename='normal_sony.jpg']

A Sony apresentou no final de fevereiro (25), evento International Hydrogen and Fuel Cell Expo, em Tóquio, uma feira de energia, baterias alternativas para produtos eletrônicos. Entre elas, uma que usa refrigerante para movimentar um ventilador. Segundo a France Presse, esse sistema usa o açúcar da bebida como fonte de energia.

A biocélula, que mede 39 milímetros cúbicos, gera 50 miliWatts – um recorde mundial para este tipo de célula, destaca a companhia japonesa. Assim como em outras células, a energia é produzida pelo fluxo de elétrons entre o catodo (pólo negativo) e o ânodo (pólo positivo). Na biocélula, as enzimas que digerem o açúcar no ânodo extraem elétrons e íons de hidrogênio da glicose. Os íons de hidrogênio passam através de uma membrana separadora para o catodo, onde absorvem oxigênio do ar e produzem água como subproduto. Os elétrons fluem em torno do circuito do dispositivo produzindo a energia necessária para fazê-lo funcionar.

Quando a tecnologia vier a ser comercializada, no futuro, se o seu celular ou MP4 parar de funcionar, basta dar um gole de refrigerante para a bateria que logo ele volta à carga.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *