As vendas acumuladas de veículos híbridos da Toyota superaram as 3 milhões de unidades.

Hibridos

Até o final de fevereiro de 2011, 3,03 milhões de unidades foram comercializadas no mundo inteiro.

Em agosto de 1997, a Toyota Motor Corporation desenvolveu no Japão a tecnologia “Coaster Hybrid EV” e, em dezembro do mesmo ano, lançou o Prius – o primeiro veículo híbrido do mundo produzido em larga escala. As vendas do modelo começaram em 2000, na América do Norte e Europa. Em seguida, em 2003, veio a segunda geração do Prius, juntamente com a expansão do sistema híbrido da Toyota para utilização em minivans, SUVs, sedãs e hatchbacks. O Prius de terceira geração chegou ao mercado em maio de 2009, e as vendas mundiais de híbridos da TMC superaram 2 milhões de unidades em agosto do mesmo ano.

Este ano, a Toyota continuou a expandir sua linha de veículos híbridos, com o lançamento do Lexus “CT 200h” – primeiro modelo híbrido no segmento de carros compactos Premium. A Toyota vende atualmente 16 modelos de veículos híbridos em aproximadamente 80 países, incluindo três modelos de veículos comerciais no Japão. A meta até o final de 2012 é lançar 10 novos modelos híbridos, incluindo seis veículos totalmente novos e outros quatro modelos reestilizados. Este investimento reforça o comprometimento da marca em oferecer uma ampla gama de meios de transporte menos poluentes.

Desde 1997 até o final de fevereiro de 2011, calcula-se que os híbridos da Toyota emitiram 18 milhões de toneladas de CO2 (número considerado suficiente para resultar em mudanças climáticas) a menos do que veículos movidos a gasolina, semelhantes em tamanho e performance.

A Toyota pretende continuar a dedicar-se para o desenvolvimento e a popularização de outros carros ecológicos com maior desempenho, menor custo e com uma ampla linha de modelos, fazendo com que essa tecnologia se torne o ponto chave da empresa.

Mais informações sobre os híbridos da Toyota no site www.hybridsynergydrive.com.

Related posts

Leave a Comment