ARTIGO: A Crise no modelo de negócios da Indústria Fonográfica

 

Capacidade para dar respostas compatíveis às novas exigências do mercado

Surgiram diversas empresas menores, com maior capacidade de adaptação a este novo cenário.
O site holandês Sellaband.com, permite a divulgação de novas bandas, possibilitando
financiamento por parte dos seguidores, um ótimo exemplo.

Atualmente temos o iTunes Store, maior loja virtual de músicas do mundo, responsável por 80%
das vendas de música digital mundialmente.

A necessidade de buscar novas fontes de receita por parte das grandes gravadoras, como a
busca de patrocinadores privados para artistas contratados, criação de subsidiárias para a
produção de shows e intermediação em contratos publicitários, são medidas atrativas
financeiramente.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *