Apagão deixa Rio de Janeiro e São Paulo às escuras.

As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo estão com o abastecimento de energia elétrica prejudicado. Por volta das 22h20 houve um rápido apagão, mas, minutos depois, a energia voltou, mas com a carga baixa.

No Rio de Janeiro, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e Avenida Brasil, devido à falta de funcionamento da sinalização. Nas residências equipamentos eletrodomésticos como ar-condicionados, refrigeradores e televisões não conseguem funcionar.

Os elevadores dos prédios também estão prejudicados pela falta de força. O mesmo problema também está ocorrendo na cidade de São Paulo.

Até agora, as empresas distribuidoras não deram explicações sobre a queda da força da energia elétrica. O governo descarta até o momento a ação de hackers.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que houve um desligamento completo da usina de Itaipu devido à falha das linhas abastecidas por Furnas. Segundo ele, causas atmosféricas podem ter gerado o apagão no Estado do Rio de Janeiro – o mais atingido -, parte de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e também o Paraguai.

Parte do sistema de telefonia dessas cidades, metrô e trens urbanos estão com funcionamento prejudicado.

Related posts

Leave a Comment