Agora é a vez da Toshiba e da AOC anunciarem tablets baseados no sistema operacional Android, da Google.

A edição 2011 da Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras de tecnologia no mundo, será mesmo conhecida como o “ano dos tablets”.

Ainda sem nome, o produto da Toshiba será equipado com um processador Nvidia Tegra 2, tela de 1280 x 800 pixels (resolução HD, e superior à de concorrentes como o iPad e Galaxy Tab), duas câmeras (uma traseira de 5 MP para fotos, uma frontal para videochamadas), saída HDMI para conexão a TVs de alta definição, uma porta USB completa para conexão de periféricos, uma porta mini-USB para recarga da bateria e transferência de dados com o PC e um slot para cartões de memória no formato SD.

tablet_toshiba-360px.jpg

Tablet da Toshiba: tela HD e Android “Honeycomb”

Pesando 770 gramas e 1.52 cm de espessura, o tablet rodará “a próxima versão do sistema operacional Android”, de codinome “Honeycomb”, a primeira otimizada para uso em tablets. Segundo a Toshiba, o processador Tegra 2 permitirá ao seu tablet reproduzir conteúdo em resolução Full HD (1080p) sem problemas. Já o sistema Adaptive Display Technology ajustará em tempo real o brilho e contraste da tela de acordo com as condições de iluminação do ambiente, para a melhor imagem possível.

A previsão é que o tablet da Toshiba chegue às lojas, nos EUA, “ainda na primeira metade de 2011”. Vale lembrar que a empresa já lançou um tablet Android no Japão e Europa, batizado de Folio 100, que não foi bem-recebido pelo público e pela imprensa especializada devido a bugs no software e problemas de hardware como o restrito ângulo de visão e baixa resolução da tela.

Já o “Breeze”, tablet Android da AOC, chama a atenção pelo baixo preço: “menos de US$ 200”, segundo a empresa. O aparelho é baseado em um processador não especificado da Rockchip e tem tela de 8 polegadas com resolução de 800 x 600 pixels, algo incomum em dispositivos Android onde predomina uma resolução “wide” de 800 x 480 pixels.

tablet_aoc-360px.jpg

AOC Breeze: preço de “menos de US$ 200” é o maior atrativo

O Breeze tem 4 GB de memória interna expansível com cartões microSD, interface Wi-Fi 802.11 b/g e uma bateria que segundo o fabricante tem autonomia para 12 horas de reprodução de música e 6 horas de vídeo. Não há câmeras, mas chama a atenção a presença de uma “porta USB 2.0 completa”, que permitirá a conexão de acessórios como pendrives, além de periféricos. O sistema operacional é o Android 2.1, a mesma versão usada no Samsung Galaxy Tab.

O produto estará disponível nos “grandes varejistas” nos EUA no final de janeiro, e será demonstrado pela AOC durante a CES 2011.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *