Motociclismo 

AGB Racing School forma mais uma turma de pilotos no Ceará

Prof Alzenraile na pista.
Prof Alzenraile na pista.

A AGB Racing School em parceria com a Nikkei Motos Kawasaki formou mais uma turma de pilotos. O curso aconteceu de 6 a 8 de setembro de 2013 no Autódromo Internacional Virgílio Távora.

DSC03000O curso está na sua quinta edição e a parceria tem ajudado a revelar novos talentos como Fernando Cabral, Francisco Carvalho e Ronaldo Leitão, pilotos do Nikkei Racing Team. Para o professor Alzenraile Galdino Bezerra o motociclismo no Ceará “mostra uma preocupação intensa com a formação, tanto é que a AGB já formou mais de oitenta pilotos de vários lugares”. Finaliza.

DSC03101É notável a melhora dos pilotos. A maioria formada por médicos, advogados, empresários e industriais de vários setores e usuários de motos apenas nas suas folgas. Grande parte deles chega ao curso completamente ‘verde’ e com alguns dias saem de lá fazendo boas curvas, sabendo utilizar corretamente os freios, acelerando corretamente e conhecendo os benefícios de se andar equipado.

DSC02946 DSC03089Uma das preocupações do curso é destacar que pilotagem esportiva apenas no autódromo, que é um ambiente controlado. Para a realização do curso a AGB disponibiliza duas UTIs móveis dotadas de médicos especialistas e enfermeiros.

No momento da entrega do certificado, Matrix emocionou-se ao dedicar o certificado ao amigo Zuliwagner morto em um acidente sábado 31 de agosto. Todos juntos fizeram uma oração em memória do motociclista morto.

O mais interessante no curso ofertado pela AGB é a participação das famílias dos pilotos. Alzenraile destaca que isso é de suma importância “para que os familiares dos pilotos aprendizes sintam como é importante pilotar com segurança, entender o esporte e perceber de forma mais tangível o quanto este tipo de capacitação é importante para a formação de um bom piloto”.

DSC03118Alguns deles, após o curso passam a correr nos Racing Day Nordeste e é uma festa onde amigos, familiares e público festejam e vem torcer pelos seus pilotos. Como disse Matrix – piloto recém-formado pelo curso – “andar na cidade e correr no autódromo”. Enfatiza o piloto.

DSC03102

Related posts

Leave a Comment