Ace Cafe bate recode ao reunir mais de 500 mulheres no domingo 16/08/2015

Ace Cafe bate recode ao reunir mais de 500 mulheres no domingo 16/08/2015

O mítico Ace Cafe em Londres/Inglaterra, recebeu um novo recorde mundial: o de maior número de mulheres motociclistas reunidas no mesmo local ao mesmo tempo.

A iniciativa de bater o recorde partiu de duas motociclistas, Sherrie Wolf e Nimisha Patel, e visa, sobretudo, criar nas marcas de acessórios para motociclistas a consciência de que devem ser melhorados os produtos específicos para o público feminino, visto que o número de mulheres que conduzem motos é cada vez maior. Fato esse também verdadeiro no Brasil.

De acordo com Sherrie Wolf “as coleções femininas têm muito menos opções e muitas vezes a sua qualidade é inferior em relação aos equipamentos disponíveis para os homens. Os tamanhos são também um problema, e que pode ser resolvido com relativa facilidade. As marcas precisam entender de uma vez por todas, que as mulheres já não andam apenas na garupa das motos dos homens que pilotam,  estamos também comprando nossas motos e pilotando, tal como os homens”.

Por exemplo, no Brasil, temos uma iniciativa bacana de uma importante loja, a Nova Suzuki, já há vários anos, a loja mantém em seu website uma seção específica para as mulheres – http://www.novasuzuki.com.br/acessorios-p-elas. São ações como essa que as mulheres motociclistas precisam.

 


As organizadoras do evento

Segundo o motociclista brasileiro, residente em Londres, Fabiano Soldati, que esteve presente no evento, o recorde foi batido, com a participação de mais de 500 mulheres motociclistas e suas respectivas motos. O recorde anterior, de 2014, ocorreu na Austrália, quando 221 mulheres motociclistas se reuniram num mesmo local.

Iniciativas como essa são importantes, para valorizar, mostrar ao mercado e ao meio motociclístico, a importância da participação das mulheres. Parabéns garotas!

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *