A Microsoft confirmou que vai substituir os consoles Xbox 360 de clientes que alegarem ser impossível utilizar discos no novo formato que será lançado em breve.

Alguns testadores beta da futura atualização Spring Dashboard para o console 360 informaram que seus sistemas são incompatíveis com o novo firmware e, após a atualização, pararam de ler discos.

Aparentemente, a Microsoft é capaz de detectar o problema por meio do serviço online Xbox Live e afirmou que vai compensar os clientes afetados enviando um Xbox 360 S novo e oferecendo um ano de assinatura grátis do Xbox Live.

A razão pela qual o problema tem ocorrido é que a atualização altera o firmware do drive de DVD para que seja compatível com o novo padrão de disco XGD3 de alta capacidade, que chegará ao mercado em breve. Parece que alguns drives antigos são incompatíveis com o novo firmware e causam vários tipos de problema. Além disso, apenas uma “minoria” de consoles seriam afetados pelo problema.

A Microsoft vai enviar e-mails aos donos de consoles afetados que forem detectados via Xbox Live, mas recomenda a qualquer usuário que julgue ter um aparelho com problema a entrar em contato por meio das páginas de suporte do Xbox.

Fonte: IDGNow

Related posts

Leave a Comment