88% dos notes vendidos no Brasil não são declarados ao Fisco

Levantamento de dados do mercado de informática e eletroeletrônicos desenvolvido pelo Instituto Brasil Legal (IBL) revela que, no primeiro trimestre de 2009, apenas 12,1% dos notebooks vendidos no País foram declarados ao Fisco.

A comparação de dados da Receita Federal e do instituto ITData, aponta que, no Brasil, as três marcas de importados mais vendidos comercializaram 105.320 notebooks nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Porém, desse total, apenas 12.799 foram declarados. Dentre as mercadorias sonegadas, há produtos importados de marcas como Acer, Toshiba e Asus, hoje situadas entre os líderes do mercado de vendas.

A Acer registrou a venda de 87.300 aparelhos nos três primeiros meses do ano. No entanto, somente 11.216 deles passaram pelo Fisco, quantidade que equivale a 12,8% do total. Já a Asus declarou 11,3% dos produtos comercializados. Isso significa que dos 7.900 notebooks vendidos pela marca, apenas 893 estavam em situação regular. A Toshiba declarou 690 e comercializou 10.120 notebooks, que equivale a 6,8% do total.

Para maiores informações: www.institutobrasillegal.org.br

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *