86% dos internautas brasileiros acessam redes sociais, diz pesquisa

Um estudo da Deloitte divulgado nesta quinta-feira (24/06) aponta que as redes sociais e os programas de mensagens instantâneas e de texto são usados todos os dias por 38% dos internautas brasileiros. No total, 86% dos entrevistados declararam usar essas mídias.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/suc-357705335 filename='redes_sociais1.jpg' size=large desc='Uma a cada seis horas despendidas na internet é no acesso via celular.' align=center]

A pesquisa da Deloitte mostrou que o País possui 36,8 milhões de internautas ativos e 13,7 milhões com internet em casa. Entre o público mais jovem, entre 14 e 26 anos, o computador é quase tão utilizado quanto a TV para assistir a vídeos (56% assistem vídeos pela TV e 54% assistem pelo computador). A pesquisa indicou que a maioria dos entrevistados (87%) assistiria a mais vídeos na internet se a conexão fosse melhor. Da terceira para a quarta edição da pesquisa, o número de entrevistados que declarou possuir um serviço de banda larga em casa aumentou de 46% para 56%.

Segundo a Deloitte, os brasileiros aprovariam a convergência da internet com a televisão. 88% dos entrevistados gostariam de conectar a televisão à internet para baixar vídeos e outros conteúdos diretamente na TV. O estudo também mostrou que a TV paga cresceu em relação ao último ano, passando de 14% para 33%. A pesquisa também mostrou hábitos de consumo na web.

De acordo com a Deloitte, uma a cada seis horas despendidas na internet é no acesso via celular. Dos entrevistados, nove em cada dez afirmaram possuir celular, e um em cada cinco possuem um aparelho tipo smartphone. A pesquisa também revelou que os brasileiros usam o celular com mais frequencia para as seguintes utilidades: mensagens de texto (93%), câmera digital para fotos (83%) e câmera de vídeo (71%). O acesso à internet, e-mail e o recebimento das notícias são mais utilizados por consumidores entre 27 e 43 anos.

Related posts

Leave a Comment