48 horas para que a Net Rio resolva falhas no Vírtua

A Net Rio tem 48 horas para resolver toda e qualquer falha técnica referente ao serviço de acesso à internet Banda Larga Net Vírtua. A decisão é da juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, em exercício na 7ª Vara Empresarial da capital, que deferiu, dia 25, antecipação de tutela a pedido do Ministério Público estadual.

A partir de reclamações dos consumidores, dirigidas à Anatel, o MP abriu o Inquérito Civil nº 559/2007, onde estão descritas as péssimas condições do serviço. Ainda de acordo com a decisão, a Net Rio terá que cumprir todas as ofertas promocionais que envolvam estes serviços e que tenham sido feitas a seus consumidores, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Segundo a juíza, se não houver uma solução imediata, as reclamações resultarão em diversas ações na Justiça estadual.De Janeiro a Maio, a Net Rio aparece como ré em 2.043 ações na lista das empresas fornecedoras de serviço mais acionadas nos Juizados Especiais Cíveis do Estado. O maior número de ações, 528, foi registrado no mês passado. A Net ainda pode recorrer da decisão.

Fonte Autorizada: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – Ação civil pública ajuizada pelo MP do Rio é 2009.001.139191-8.

Sugestão de pauta do usuário adriano geek

AZ

Related posts

Leave a Comment