Motoclubes e Motogrupos do Ceará são homenageados na AL (veja vídeo)

  • Motoclubes e Motogrupos do Ceará são homenageados na ALFoto: José Leomar

Uma sessão solene homenageou, na noite desta quinta-feira (06/12), na Assembleia Legislativa os Motoclubes e Motogrupos do Ceará. O deputado Hermínio Resende (PSL), autor da iniciativa, agradeceu aos presentes e disse que também costuma usar motocicletas. Ele informou que os grupos fazem parte da Federação de Moto Clubes do Ceará.

No entanto, o parlamentar chamou atenção para o aumento do número de acidentes envolvendo motos. “Hoje mais de 60% dos leitos ocupados no IJF são de acidentes causados por pessoas que conduzem motocicleta erroneamente, diferente desse grupo”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, o não uso de capacete é uma preocupação e será necessário promover campanhas para aumentar o uso do equipamento e diminuir os índices de acidentes nas estradas estaduais.

O presidente da Federação dos Motoclubes e Motogrupos do Ceará, Jaime Ferreira Junior, parabenizou a Assembleia pela iniciativa, e disse que os grupos de motociclistas do Estado têm dado exemplo ao Brasil.

Segundo Jaime, mais de 40 mil/ano pessoas morrem e 150 mil/ano são hospitalizados por conta de acidentes de moto no Brasil. “Os acidentes tem preocupado a todos nós que usamos motocicletas. No Ceará, dos 184 municípios, apenas 50 possuem Departamento Municipal de Transito (Demutran). Já se torna obrigatório que a implantação aconteça”, disse.

Foram agraciados com placas comemorativas o presidente da Caveira Confraria, Carlos Benevides; coordenador da MotosNet Confraria, Gerardo Aguiar Vale Filho; presidente da Associação dos Motociclistas do Ceará, Edson Peixoto Maia; presidente da Associação dos Motoclubes e Motogrupos de Fortaleza, Zelson Luis Aguiar Veríssimo; presidente do primeiro motoclube do Estado (Os Rabos de Burro), Carlos Rubens Rabelo Sucupira; e o presidente da Federação dos Motoclubes e Motogrupos do  Ceará, Jaime Ferreira Lima Junior.

Já o deputado Herminio Resende recebeu do presidente Jaime um certificado denominado-o “Amigo dos Motociclistas”

DF/LF

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *