DESTAQUES Lançamentos Mercado 

Zvexx e o impressionante torque máximo de 124,2 kgfm

61Um grupo de engenheiros suíços desenvolveu um protótipo de moto elétrica, a Zvexx, com impressionante torque máximo de 124,2 kgfm. A força de arranque é muito maior que, por exemplo, uma das motos com maior torque no mercado, a Triumph Rocket III, com seus 22,5 kgf.m. Como modelos elétricos entregam torque imediato o protótipo, segundo os engenheiros, faz de zero a 80 Km/h em três segundos.

A Zvexx é equipada com 26 células de bateria de lítio-íon capazes de gerar 13 kWh. Tem autonomia de 150 quilômetros com uma única carga completa. O pacote de baterias pode gerar uma energia de 96 volts e 600 amperes.

A estrutura do modelo é feita de fibra de carbono, tem regeneração de energia em desacelerações e frenagens, partida sem chave, e função de telemetria com conexão para computadores. O peso é de 280 quilos.

1

Os construtores informam que não há previsão de o protótipo entrar na linha de produção mas consideram que, no futuro, podem lançar uma edição limitada e pedem que quem quiser ajudar financeiramente a realizar a ideia que os procure em Zvexx.com.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment