DESTAQUES Lançamentos Mercado 

YAMAHA T7! SERÁ ELA A NOVA AVENTUREIRA DA FAMÍLIA TENÉRÉ

O conceito T7 foi o produto mais importante revelado pela Yamaha em Milão (Itália), apesar do gostinho de frustração que tivemos, pois esperávamos ver a versão final da sucessora da Ténéré 660Z pronta.

O conceito está em fase avançada de desenvolvimento, tanto que chegou ao palco da apresentação sendo pilotado, em pleno funcionamento. Para alegria dos fãs da família Ténéré, o T7 mostra que a aventureira da Yamaha vai manter e até aumentar sua vocação para o uso no fora de estrada.

Yamaha Ténéré 700? Por enquanto, é apenas o conceito T7

Encorpada e com forte inspiração nas motos que competem no Rally Dakar – lembrando também a extinta KTM 990 Adventure -, está equipada com rodas aro 21″ na frente e 18″ na traseira, assento em um nível, estreito, alinhado ao tanque de alumínio elevado.

No detalhe, a robusta suspensão dianteira KYB e a proteção reforçada para o radiador do conceito T7

Com carenagem em fibra de carbono e parabrisa alto, protegendo o piloto e o farol, com quatro lampadas de LED além do road book (equipamento usado em competições para navegação), que estava no lugar do painel no conceito apresentado. Os punhos no conceito também não eram os usuais, e sim, os comandos de motos de competição.

 

O chassi é tubular e reforçado para suportar peso de piloto, garupa e bagagens, alinhado a proposta deste tipo de moto. Alinhada à proposta da moto, a balança é mais longa do que na MT-07 (e Tracer 700), modelo que compartilha o motor bicilíndrico de 689 cm³, com modificações para priorizar a entrega de torque, foco nas autênticas maxitrail.

Se manter o caminho que mostra este conceito, os fãs da Ténéré podem ficar tranquilos, pois o DNA aventureiro segue forte!

No protótipo, as robustas suspensões são Kayaba (KYB), sendo a dianteira invertida, e o escapamento alto, da Akrapovic. O som da T7 em funcionamento é bonito! De acordo com a Yamaha, a versão de rua chega em 2018, ou seja, deve ser apresentada no mesmo Eicma, porém, em novembro de 2017…

A frente inspirada das motos que competem do Rally Dakar. Será que a Yamaha manterá essa iluminação na versão final? Resposta só no fim de 2017

Postagens Relacionadas

Leave a Comment