Yahoo! indica diretores para reeleição do conselho

O Yahoo! indicou na última quinta-feira (22), nove de seus dez atuais diretores para reeleição no conselho da empresa, preparando o terreno para a disputa com os acionistas insatisfeitos.

O encontro anual do Yahoo!, que deveria acontecer no próximo dia 3 de julho, foi adiado para o fim do mês. O 10º conselheiro, Edward Kozel, deixou a empresa para se dedicar mais à família. A saída estava prevista para fevereiro, mas Kozel mudou seus planos por conta da proposta feita pela Microsoft.

A empresa de internet também anunciou que outros investidores, além do bilionário Carl Icahn, planejam nomear candidatos para o conselho. O Yahoo! afirmou que alguns destes investidores não enquadram suas propostas às normas da empresa. A empresa também acredita que eleger membros ligados a Carl Icahn poderia não ser o melhor para os acionistas.

Icahn, que recentemente comprou 10 milhões de ações do Yahoo! e opções de compra de mais 49 milhões, anunciou uma campanha para trocar o quadro de diretores da empresa e reabrir as conversas com a Microsoft.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.