Web4Dev começa nesta quinta-feira, 25/02

Começa nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, em Brasília, a 6ª edição da Conferência Anual Web4Dev (Web for Development). O evento, promovido pelas agências das Nações Unidas, UNESCO, UNFPA e UNCTAD, pretende reunir cerca de 300 participantes, todos especialistas e estudiosos das áreas de mídias digitais e comunicação, dos setores público e privado, ONGs e da sociedade civil.

A conferência conta com a parceria da Petrobrás, do Comitê Gestor da Internet Brasil, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (CGI /NIC BR) e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. Estará em pauta a definição de estratégias e políticas de gestão para a Web com foco no desenvolvimento social.

Durante os dois dias de conferência, autoridades da área de diferentes países discutirão práticas inovadoras para assegurar a coerência e a coordenação entre as várias entidades e agências da ONU. Desafio que também é compartilhado pelos governos nacionais e sua ampla gama de iniciativas na web de diferentes órgãos administrativos.

A Conferência abordará ainda a importância dos novos recursos da internet tais como blogs, micro-blogs (twitter), redes sociais e podcast para a mobilização e o aprimoramento da relação entre os diferentes setores da sociedade civil, dos governos e das empresas privadas.

Entre os palestrantes confirmados estão Melanie Ann Pustay, chefe do escritório de políticas de informação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos; Warren Feek, diretor executivo da Communication Initiative Network; e Ting Chen, do grupo Wikimedia. Também participam do evento o Grupo de Comunicadores das agências da ONU, Banco Mundial, Save the Children, Greenpeace, entre outros.

A UNESCO, por meio de uma parceria com a Fundação Padre Anchieta e a TV Cultura, transmitirá todo o evento ao vivo pela internet. Os interessados poderão enviar perguntas e comentários para os debatedores, acessando a página www.iptvcultura.com.br/web4dev.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.