Você sobreviveria à falta de energia elétrica? #tecnologia

Eu já havia manifestado a minha preocupação sobre a fragilidade da tecnologia quando se trata de fornecimento de energia e autonomia na coluna Apagão: A tecnologia por um fio elétrico? e tomando um café com amigos o assunto voltou à tona por conta da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro e mais recentemente em Salvador que ficaram muitas horas sem energia elétrica.

O assunto surgiu quando uma amiga disse que sua avó era descendente de índia e quase não falava português, apenas o idioma tupi. Sua avó cuidava da casa e havia montado uma estrutura que funcionava sem energia. De dia a casa era iluminada, pois parte das telhas eram de vidro. No quintal se produzia de tudo para comer, menos carne, mas era só dar um pulinho no mar e vinha o peixe. Criava guaiamuns-um caranguejo que pode ser engordado em casa é muito saboroso e nutritivo, muito comum no nordeste brasileiro. E assim sem geladeira, sem energia ela viveu muitos anos. Não quero dizer com isso que viver assim é a melhor opção. Não. A energia elétrica trouxe inegáveis avanços à humanidade. Mas você sobreviveria a falta de energia elétrica por quanto tempo?

Continue lendo no Fórum PCs.

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “Você sobreviveria à falta de energia elétrica? #tecnologia”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mateus Silva, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Você sobreviveria à falta de energia elétrica? #tecnologia: http://wp.me/p15E0l-62 […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.