Videogames e computadores causam lesões em mexicanos

O Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS), informou, na última segunda-feira (21), que cerca de um milhão de mexicanos sofrem de lesões nos tendões das mãos em razão do uso de computadores e videogames.

Ignácio Devesa, diretor de Medicina Física e Reabilitação da Região Norte do IMSS, declarou que os danos nos tendões das mãos ocorrem, principalmente, pelas pressões excessivas do polegar durante um tempo prolongado ao manipular os controles dos videogames.

Devesa explicou que existem mais de 15 milhões usuários de videogames no México, e informou que a cada ano mais de três mil são atendidos com tendinite causada pelos esforços em detrimento dos jogos.

Segundo informou a agência de notícias Efe, o médico Jaime Catellanos Romero, alertou que se não for tratada a tempo, a tendinite pode chegar a incapacitar o paciente para a vida profissional.

Como medida preventiva, os médicos recomendam intervalos a cada meia hora de uso de computadores e videogames, além de movimentar, com freqüência, mãos e braços na intenção de evitar posturas inadequadas.

Fonte:Redação

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.