DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – Dia 29 – “Nossa maravilhosa aventura termina aqui!”

COMPARTILHEM 29/01 “Estamos indo de volta pra casa”….Saímos de Alegrete rumo à Porto Alegre. Depoimento da Daniele – Ficamos impressionados com a estrada muito estragada e mal sinalizada em meio ao lindo e enorme tapete verde que são as plantações dessa região tão rica. E nossa maravilhosa aventura termina aqui! Tudo deu certo conforme planejado pelo PEREZ: os caminhos, as paradas e decisões que fizeram a viagem render, mudanças necessárias para um aproveitamento melhor da viagem como um todo e sua firmeza em muitos momentos foram fundamentais para que tudo…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA D+27 – O retorno ao Brasil

COMPARTILHEM Dia D + 27 –   Santa Fé – Paso de Los Libres – Alegrete 677 km As plantações neste trecho aqui da Argentina são muito ricas por conta da diversidade de espécies cultivadas. Tem muitas granjas o que justifica a grande quantidade de caminhões encontrados pelo caminho. Na cidade de San Francisco mudamos o roteiro por sugestão de motociclistas. O caminho antes determinado, apesar de mais curto, era muito carregado de caminhões o que nos atrasaria. Nossa intenção era sair de Santa Fé, passar pelo túnel que liga a…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – Mendoza a Santa Fé – 900km em um dia.

COMPARTILHEM   Perez Silveira – Esta foi a ‘pernada’ mais longa. Saímos atrasados um dia pois decidimos ficar para conhecer melhor a cidade. Nos despedimos do Sérgio Brito e Isabel, pois a moto dele ficou na revenda para reparos. Nós temos que chegar em Porto Alegre na sexta-feira para entregar a moto sábado na transportadora rumo a Fortaleza. Fixemos este trecho pelas belíssimas estradas argentinas cuja maioria tem pista dupla. Pernoitamos em Santa Fé. Não chegamos tão cansados. O uso do pelego de ovelha no banco tem feito a diferença, creio…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA 23 – Última parada antes de retornar ao Brasil

COMPARTILHEM Dia D + 23 – A viagem entra na última fase antes do reentrar no Brasil Destino Bariloche – Chos Malal 653 km Partimos um pouco tarde. Eram umas nove horas da manhã. Seguimos para San Martin de Los Andes onde encontramos muitas pessoas praticando esportes radicais. A partir daí a paisagem mudou drasticamente para uma vegetação típica do Deserto da Patagônia com fortes ventos que chegavam em rajadas que exigiam muita atenção na pilotagem. Em um trecho de rípio a corrente da moto do Sérgio Brito caiu por…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – Dia 22 – Rumo à Mendoza

COMPARTILHEM DIA D + 22 Santa Lucia  – Bariloche – 81 km A proveitamos a primeira parte do dia para arrumar a tralha. Lavar as jaquetas e arrumar as roupas e, principalmente, descansar um pouco. Depois de três semanas de viagem tão exaustivas nada melhor que uma pausa. Numa aventura sobre duas rodas não podemos esperar sempre boas acomodações e comida de ótima qualidade. Numa volta pela cidade descobrimos um passeio chamado de Circuito Chile. São 60 quilômetros pela beira do lago que circula Bariloche, um lugar muito bonito. Relato…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA 23 A 24 – De Bariloche a Chos Malal

COMPARTILHEM Dia 23/01 Relato da Daniela Dia de folga em Bariloche! Estou me sentindo princesa com esse tempo! Passeamos pela charmosa Bariloche e resolvemos fazem um “circuito chico” e foi um pequeno lindo passeio! Dia 24/01 Relato da Daniela Partimos para Chos Malal e quem apareceu de surpresa? Meu amigo vento! Ventão! E veio conosco por todo deserto da Patagonia! Paisagens exóticas, diferentes, mas nem por isso sem beleza! História A Conquista do Deserto ou Campanha do Deserto foi uma campanha militar levado a cabo pelo governo da República Argentina,…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – 22/01 – À Caminho de Bariloche

COMPARTILHEM 22/01 – A Caminho de Bariloche – Por Daniela Silveira Partimos hoje para Bariloche, em nosso último trecho de rípio. E ele não foi dos piores! Até surpreendeu! Já estou com saudades do vento e agora também do rípio!!! A paisagem mudou muito e novamente passamos pelo deserto patagônico! Nessa região vemos muita gente praticando rafting. Tem muito rio com corredeira forte! Aliás esta é uma região para esportes de aventura: muito trekking, ciclistas, mochileiros e motociclistas!! Clique na imagem para ampliar COMPARTILHEM

LEIA MAIS!
CARBURADA VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA D + 18 a 21 – La Carretera Austral

COMPARTILHEM Los Antiguos (ARG) – Puerto Tranquilo (CHI). 179km ENFIM, LA CARRETERA AUSTRAL!!! Saímos da capital argentina da cereja (Los Antiguos) e fizemos as aduanas Argentina e Chilena e nesta última demoramos muito e minuciosamente revistados. Chile Chico é a primeira cidade Chilena após a fronteira e como todas as cidades da Patagonia que passamos até agora é bonita e bem cuidada. Lá fizemos o câmbio por peso chileno no banco, pois era mais em conta. Logo ao sairmos dessa cidade, pegamos uma estrada de rípio de todas as formas: ruim,…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIAS 16 e 17 – El Calafate – Los Antiguos

COMPARTILHEM El Calafate – Los Antiguos. 750 Km Por Perez Silveira – Saímos de El Calafate em direção a Perito Moreno, via Gobiernador Gregores, pra evitarmos um trecho de rípio muito danificado. Por esse caminho, só encontramos 72km de rípio e argila. Soubemos depois que ontem choveu nesse trecho e alguns motociclistas caíram e é não conseguiram passa R e retornaram a Três Lagos para esperar a estrada secar e seguir viagem no dia seguinte. Nosso companheiro Santa Catarina separou de nós no entroncamento para a cidade de El Chalten,…

LEIA MAIS!
DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO DIA D + 15 – As geleiras

COMPARTILHEM VIAGEM AO FIM DO MUNDO. DIA D + 15 – As Geleiras Puerto Natales – El Calafate. 353 Km. Saímos sem pressa de Puerto Natales e escolhemos o Paso Dorotea para entrarmos na Argentina. Quando parei na aduana a Daniela se enganchou ao descer da moto, perdi o equilíbrio e fomos ao chão, tudo bem! Só chateação e o suporte esquerdo do bauleto levemente empenado. Para evitarmos o rípio decidimos ir em direção ao leste até a cidade de Esperanza e depois voltarmos ao oeste para chegarmos em El…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.