Vendas Mundiais De Pcs Cresceram 13,4% Em 2007

Facilidades para aquisição de computadores pessoais aumentam procura por meios de comunicação mais econômicos

Segundo dados da consultoria Gartner, em 2007 foram vendidas 271,1 milhões de unidades de computadores pessoais (PCs), totalizando uma alta de 13,4% em relação ao ano anterior no mercado mundial.

A explicação, segundo os pesquisadores, é simples: está cada vez mais fácil comprar um computador, principalmente nos mercados emergentes, que representam cerca de 50% dos negócios fechados em 2007.

No Brasil, a queda do preço dos computadores, os incentivos fiscais e o câmbio favorável aumentaram as possibilidades das classes mais baixas de terem acesso a outras tecnologias atreladas ao uso do computador em casa, como a internet.

Para o Ibope, cerca de 30 milhões de brasileiros já possuem acesso à internet em seus computadores pessoais. Um aumento sem precedente na história, de quase 45%.

Este crescimento demonstra também que o brasileiro está buscando novas formas de comunicação. As ligações telefônicas convencionais estão dando lugar às chamadas realizadas por meios alternativos, que garantem mais economia nas operações, como por exemplo, o sistema VoIP.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.