Venda do Skype vai parar na justiça

Os fundadores do Skype, Niklas Zennstrom e Janus Friis, estão processando o atual controlador do serviço de telefonia on-line, o eBay, além de um grupo de investidores, segundo informa o jornal “The Wall Street Journal” em seu site, nesta quinta-feira, 17/09.

O processo se refere a alegações de roubo de tecnologia peer-to-peer, de acordo com o jornal. A disputa judicial acontece duas semanas depois de que um consórcio que inclui a empresa de investimentos Index Ventures ter concordado em pagar US$ 1,9 bilhão ao site de leilões eBay por uma participação de 65% no Skype.

A nova empresa dos fundadores do Skype, Joltid, já manteve várias disputas sobre propriedade intelectual com o eBay na Grã-Bretanha alegando que o sistema de comunicação P2P, chamado Global Index, utilizado pelo Skype, é de propriedade da Joltid, segundo informações do jornal El País. A licença de uso desta tecnologia por parte do Skype teria terminado em março deste ano.

Segundo o Wall Street Journal, os fundadores do Skype pedem ressarcimento pelos benefícios que o Skype obteve utilizando esta tecnologia sem sua permissão, avaliados em uma média de US$ 75 milhões por dia.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment