Motociclismo 

Venda de motos bate recorde em 2011 e Suzuki retorna a quarta posição.

A Fenabrave ( Federação Nacional de Veículos Automotores) divulgou esta semana os números das vendas de motocicletas em todo país. 2011 bateu o recorde histórico, se tornando o melhor ano para o mercado brasileiro em todos os tempos.

Só no ano passado foram emplacadas 1.940.564 unidades segundo a instituição. Até então, o melhor ano para indústria era 2008, com 1.925.514 unidades vendidas. Em comparação com 2010 houve uma alta de 7,6 % nas vendas.

Mesmo com alto nível de vendas, o volume é ainda maior, pois nos números da Fenabrave não aparecem as motos compradas e não emplacadas, como é o caso de muitas 50 cm³ vendidas em cidades menores, principalmente na região Nordeste do país.

No ranking das marcas a Honda continua reinando absoluta no mercado detendo 79,08% do total de vendas de motocicletas. A segunda colocada no ranking é a Yamaha com humildes 11,91% do mercado em 2011.

Uma marca surpreendeu em 2011 foi a Dafra, tomando o terceiro lugar da Suzuki no ranking. Outras marcas que também surpreenderam positivamente foram BMW e Harley-Davidson, marcas consideradas premium no país e que conseguiram um bom volume de vendas.

O destaque negativo ficou por conta da KTM, que apesar de não fazer praticamente nenhum tipo de publicidade no país é conhecida e respeitada internacionalmente pela qualidade de suas motos. Em 2011 a KTM vendeu apenas 88 motos no país, uma média  de 7,3 motos emplacadas por mês!

 

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.