Mercado 

Vantagens de vender a sua moto na Internet

 salao-moto-comprar Atualmente, muito tem se falado sobre o significativo aumento nas vendas de carros usados e seminovos – enquanto montadoras continuam a reduzir sua produção. Devido a crise, o brasileiro troca o sonho do veículo novo por um usado, procurando economizar. E no setor de motocicletas não poderia ser diferente. Segundo dados da Fenabrave – associação dos concessionários – para cada moto 0KM sendo emplacada, há outras duas usadas sendo negociadas.

Por que o mercado de motos usadas vem crescendo?

Assim como no setor automobilístico, a demanda por motocicletas usadas também é consequência da instabilidade econômica que vem se alastrando pelo país. A insegurança faz com que o brasileiro segure o bolso e opte por reduzir gastos – o que justifica a escolha por uma moto usada.

Além disso, a praticidade em se vender por plataformas digitais é outro ponto que aquece esse setor. Atualmente, já existem diversos sites que permitem anunciar a moto usada, como o Salão do Carro. Até algum tempo atrás, o serviço era voltado exclusivamente para carros, mas com a grande movimentação desse mercado, já é possível vender também motos através da plataforma. E o melhor: a ferramenta não gera custos para quem anuncia por ela.

Afinal, por que anunciar na Internet?

A resposta é bem simples: custo-benefício. Na hora de vender a moto usada – e isso vale para o carro também – as opções mais tradicionais costumam ser vendê-la à uma revendedora ou então ir a feiras de motos usadas e esperar que alguém se interesse e queira negociar. Esses métodos podem até funcionar, mas são desgastantes, tomam muito tempo e energia e pode levar algum tempo até que seja feita a venda.

Quando você anuncia na Internet – e estamos falando de sites especializados em anúncios (postar a foto do seu carro no Facebook não é a mesma coisa) –  você atinge o público que está realmente interessado naquilo que você está ofertando, ou seja, comprar uma moto usada. E mais além: os filtros de busca garantem que a pesquisa seja ainda mais específica, levando em conta a marca, modelo e versão da sua moto. Isso auxilia os possíveis compradores a encontrarem sua oferta mais facilmente.

E tudo que você precisa fazer é cadastrar sua moto no site, especificando algumas informações sobre ela como marca, modelo, versão, ano, região e, é claro, preço. Aproveite o melhor do mundo virtual e facilite a sua venda!

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.