Twitter e Facebook atacados por hackers

O Twitter e o Facebook, dois dos mais populares sites da Internet, sofreram problemas em seus serviços nesta quinta-feira, 06/08, levantando especulações de que ambos foram alvos de ataques planejados e coordenados por hackers. O Facebook está trabalhando com o Twitter e o Google para determinar se houve uma ação programada contra os sites.

Ontem, 06/08, um suposto ataque de hackers suspendeu o serviço e/ou deixou bastante lento, e com acesso complicado. Oficialmente o serviço, que permite a publicação de mensagens curtas de até 140 caracteres, admitiu que trabalha para se defender de um ataque que impediu o seu funcionamento normal.

O ataque seria o mesmo relatado pela Telefônica – DOS (Ataque de Negação de Serviço), técnica empregada para sobrecarregar os servidores com pedidos ‘irreais’ de informações.A pane também foi sentida pelos usuários da rede social Facebook.

As duas falhas acendem o sinal amarelo mais uma vez nos Estados Unidos. Em julho, supostos ataques teriam tirado do ar sites como o da Casa Branca.

Em mensagem publicada no blog do Twitter, o co-fundador do serviço Biz Stone afirmou que o site foi vítima de um ataque de negação de serviço, uma técnica em que os hackers sobrecarregam os servidores do site com pedidos de informações.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.